Institucional

Quem Somos

A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, possui um portfólio de excelente qualidade, com forte atuação nos segmentos de Edifícios Corporativos e Shopping Centers.

Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país. O fortalecimento de alianças globais, estratégia que une know-how diferenciado e desenvolvimento de negócios integrados, garante crescimento com qualidade e sustentabilidade.

A CCP apresenta recorrentemente sólidos resultados, tanto em relação a crescimento como lucratividade, fruto de uma estratégia bem planejada, que reúne conservadorismo financeiro e arrojo comercial. Derivada da Cyrela Brazil Realty S/A, sua experiência lhe garante baixa taxa de vacância e alta rentabilidade.

Ao lado dessa atuação ímpar no mercado imobiliário comercial, integra o Novo Mercado da Bovespa (CCPR3), comprometendo-se com seus stakeholders a seguir as melhores práticas de Governança Corporativa.

Missão e visão

MISSÃO

“Focamos em tornar o ambiente em que operamos mais acolhedor e agradável, através da inovação e da qualidade, para tornar a Companhia mais rentável entre os seus pares e reconhecido por seus elevados padrões éticos”.

VISÃO

“Ser a empresa mais admirada no setor imobiliário de renda do Brasil.”

Linha do tempo

  • 1994

    Inauguração do Shopping D, na zona norte de São Paulo.

  • 1997

    Inauguração do Grand Plaza Shopping, em Santo André, na Grande São Paulo.

  • 2000/2006

    Entrega de quatro edifícios Triple A, todos em São Paulo: JK Financial Center, Corporate Park, Faria Lima Financial Center e Faria Lima Square.

  • 2007

    Nasce a CCP. Em abril de 2007 a Cyrela transfere para a CCP seus ativos relacionados a atividades de desenvolvimento e aquisição de Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Condomínios Logísticos, bem como a prestação de serviços de administração.

  • 2008

    Entrega do JK 1455 em São Paulo. Para replicar o sucesso dos prédios comerciais Triple A no segmento industrial, foi criada uma joint venture entre a CCP e a Prologis, companhia americana líder em desenvolvimento e administração de condomínios logísticos

  • 2009

    Criação da CCP Asset Management. A CCP é a administradora da joint venture formada entre a GIC Real Estate, braço imobiliário do Government of Singapore Investment Corporation, e a CPPIB, subsidiária do fundo de pensão canadense Canada Pension Plan. As partes se comprometem com investimentos que totalizam 900 milhões de reais.

  • 2011

    Entrega do Prologis CCP Cajamar I, localizado em Cajamar/SP.

  • 2012

    Entrega do Shopping Estação BH, em Belo Horizonte; do Parque Shopping Belém, na capital do Pará; e do Condomínio Logístico Prologis CCP Jundiaí, interior de São Paulo.

  • 2013

    Entrega do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, do Tietê Plaza Shopping, zona noroeste de São Paulo, e do edifício CEO, também no RJ.

  • 2014

    Entrega do edifício Thera Corporate, em São Paulo.

  • 2015

    Entrega da Torre Matarazzo e inauguração do Shopping Cidade São Paulo, ambos na Avenida Paulista.

  • 2016

    Inauguração do Shopping Cerrado, em Goiânia.

  • 2017

    Entrega do Edifício Miss Silvia Morizono, em São Paulo; Lançamento do ON, inovadora plataforma online de atendimento e relacionamento a clientes na indústria de shopping centers; Formação de joint venture com o CPPBI (Canada Pension Plan Investment Board) para investimento de US$ 400 milhões no mercado de escritórios corporativos; Lançado em Dezembro de 2017, o ON Stores, primeira plataforma de market place e e-commerce para Shopping Centers do Brasil, chega para ampliar conveniência a clientes e gerar mais oportunidades de venda aos varejistas dos Shopping Centers administrados pela CCP.

Responsabilidade Corporativa

A cidadania corporativa e o crescimento sustentável são prioridades para a CCP, que é membro fundadora da seção brasileira do Green Building Council (GBC Brasil) e desenvolve práticas de responsabilidade socioambiental para promover e maximizar o desenvolvimento sustentável.




Logo Instituto CCP

O Instituto CCP nasce da convicção da Cyrela Commercial Properties (CCP) de que, para haver prosperidade onde a empresa opera, é essencial que a comunidade ao redor se desenvolva conjuntamente.
Para viabilizar esse valor compartilhado, fortalecemos as potencialidades locais, promovendo a mobilidade social e o bem-estar das pessoas em suas comunidades. Nos propomos a ser um vetor do desenvolvimento socioeconômico, articulando e apoiando iniciativas inovadoras e relevantes em geração de renda, empregabilidade e cultura.

Isso porque, no Instituto CCP, acreditamos que a mobilidade social está diretamente relacionada ao acesso a oportunidades de trabalho qualificado, seja por empregos formais, seja pelo empreendedorismo. Já a cultura proporciona espaços de convivência entre as pessoas, o estabelecimento de vínculos, a criatividade e o bem-estar individual e coletivo, de forma geral.

Valorizando o fazer coletivo, nossa atuação está pautada pelo estabelecimento de parcerias para executar ações de impacto social, envolvendo as comunidades do entorno, organizações sociais de referência, frequentadores dos shopping centers por nós operados e nossos colaboradores, entre outros atores-chave. Esses programas e projetos do Instituto serão viabilizados anualmente pelo repasse de 1% do lucro líquido da CCP, dentro do princípio de transparência e ética que marca toda a nossa trajetória.

Acesso nosso site de
Relação de Investidores

Ir para o site

Deseja receber
notícias exclusivas?