Parceria em favor do lojista

- Imprensa -

Além de um dos setores com as vendas mais prejudicadas pela Covid-19, os lojistas de shoppings também enfrentam outro grande desafio: encontrar crédito em condições viáveis para o seu processo de retomada.

Atenta a este cenário, a CCP (Cyrela Commercial Properties) acaba de firmar uma parceria estratégica com a CashMe para apoiar os cerca de 1,2 mil varejistas presentes nos seis shoppings que administra nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

A CashMe é uma fintech criada pela Cyrela, uma das maiores incorporadoras da América Latina. Sua especialidade é o home equity, que consiste na concessão de empréstimos mediante garantias imobiliárias.

Por meio da parceria, os lojistas dos shoppings da CCP podem ter acesso a uma linha de crédito com juros de 0,99% ao mês + IPCA, abaixo das taxas cobradas pelos bancos tradicionais.

Outro diferencial é o prazo de pagamento: 12 anos e carência de seis meses para a quitação da primeira parcela.

O lojista ainda conta com uma vantagem competitiva: a agilidade e a rapidez no processo. A contratação do empréstimo pode sair em até 48 horas e ser feita digitalmente, dispensando presença física e outros incômodos burocráticos.

De acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da CCP, Thiago Muramatsu, o objetivo da parceria é viabilizar oportunidades que os lojistas não encontrariam em condições normais.

“Nossos clientes têm demandas neste momento que só podem ser atendidas por quem realmente entende das suas necessidades, como taxas mais justas e disponibilidade de capital no volume e no prazo adequados”, afirma o executivo.

Para anunciar a disponibilidade da linha de crédito oferecida pela CashMe, as administrações dos shoppings realizam reuniões virtuais com os lojistas, nas quais são abordados detalhes e procedimentos para a obtenção do capital de giro.

“O interesse dos lojistas tem nos surpreendido positivamente, com várias consultas e efetivas propostas de negociação”, diz Muramatsu.

Uma das mais importantes empresas do segmento de propriedades comerciais no Brasil, a CCP administra o Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza Shopping e Shopping D, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; e o Shopping Cerrado, em Goiânia.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?