RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DA CCP MOSTRAM NOVOS AVANÇOS

- Imprensa -

Em seu mais recente relatório divulgado ao mercado, referente ao segundo trimestre de 2019, a CCP (Cyrela Comercial Properties) confirmou sua trajetória de avanços e registrou importantes resultados.

Comparado ao mesmo período de 2018, o balanço expõe vários indicadores de destaque, entre eles, o aumento das taxas de ocupação física e financeira.

Excluindo o efeito de aquisição do edifício Birman 10, realizada em junho deste ano, a ocupação física do portfólio CCP cresceu de 90,9% para 93,1%. Seguindo o mesmo critério, a ocupação financeira aumentou de 91,7% para 93,9%.

Especificamente no segmento de edifícios corporativos, a taxa de ocupação física cresceu 4,6 pontos percentuais. A de ocupação financeira, 5,8 pp.

No setor de shoppings, o comparativo também apresentou evolução positiva. Alguns dos dados mais relevantes chamam a atenção para o aumento de vendas de 11%, totalizando R$ 812 milhões, e o aumento de fluxo nos estacionamentos, da ordem de 14,5%, equivalente a 2,9 milhões de veículos.

Segundo o presidente da CCP, Pedro Daltro, o resultado demonstra consistência no crescimento. “Nosso índice de vacância é um dos menores do mercado e temos melhorado muito. No segundo trimestre tivemos renegociações de contratos de locação “leasing spreads”, com um incremento de 9%”, afirma o executivo.

Sobre tendências, Daltro considera a baixa dos juros, a maior oferta de crédito e a liberação do FGTS fatores favoráveis a novos avanços. “São cenários que nos deixam animados e confiantes para levarmos adiante objetivos importantes em todos os nossos setores de atuação”.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?