CCP COMEMORA AVANÇOS COM PROGRAMA DE INOVAÇÃO

- Imprensa -

Uma das líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, a CCP (Cyrela Commercial Properties) vem registrando importantes resultados no campo da inovação e da tecnologia.

Empenhada em consolidar seu protagonismo como agente transformador nos segmentos de atuação, a companhia comemora o avanço em diversas frentes lançadas desde o final de 2017, quando tornou-se, no commercial properties brasileiro, uma das pioneiras no desenvolvimento de um programa de inovação, o InovaCCP.

Faz parte das conquistas a implantação de vários projetos vinculados ao processo de inovação aberta, em que são feitas parcerias com startups para somar expertises focadas em soluções mais rápidas e eficientes ao crescimento do negócio.

Nos últimos 18 meses, um comitê de executivos da CCP selecionou e recebeu em sua sede, em São Paulo, 87 startups, que puderam apresentar propostas convergentes às oportunidades de inovação.

“Criamos o InovaCCP Startup para gerar, por meio da parceria com startups, soluções de forma rápida para o nosso negócio, levando as melhores inovações para nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com esta iniciativa, incentivamos o ecossistema brasileiro de empreendedorismo e ampliamos a capacidade visionária, inovadora e colaborativa dos funcionários”, explica a diretora de novos negócios e inovação da CCP, Paula Tauil.

A integração baseada na inovação aberta gerou reflexos muito positivos, segundo Paula. Aproximadamente 10% das propostas das startups foram aprovadas e aplicadas na prática ao negócio. Por motivos estratégicos, a empresa não revela números, “mas o desempenho é muito animador”, garante a executiva.

Entre os cases, estão soluções como a plataforma de relacionamento com fornecedores e compradores, desenvolvida para a área corporativa em parceria com a startup Nimbi. A ferramenta favorece a automatização de processos, melhora as condições de negociações e amplia a transparência interna, contribuindo diretamente no aprimoramento da gestão de cadeia de suprimentos.

Outro exemplo vem do segmento de shoppings: o aplicativo brasileiro Hand Talk, um dos vencedores do recente “Desafio Google de Impacto em IA (Inteligência Artificial)”. A startup foi premiada internacionalmente por ter criado uma ferramenta que traduz textos do português para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Essa ferramenta foi introduzida na indústria de shoppings de forma pioneira pela CCP, que a implantou no site eletrônico do Grand Plaza Shopping, em julho de 2018.

Na área de prédios comerciais, uma das referências de inovação é o tour virtual, ferramenta construída em parceria com a startup 3D Explora. Novidade no segmento de locação de escritórios corporativos, a solução digital permite que os clientes analisem e escolham o imóvel de forma prática e abrangente, sem a necessidade de uma visita física ao empreendimento.

CULTURA INTERNA DE TRANSFORMAÇÃO – A captura de oportunidades a partir das parcerias com as startups deriva de um permanente trabalho interno em favor da cultura de transformação.

A tática de engajamento inclui metas para cada profissional vinculadas ao seu nível de contribuição no critério inovação. Trata-se de um círculo virtuoso: quanto mais o colaborador é incentivado e responde positivamente na entrega de novas soluções, mais ele e a empresa aprendem e ganham em perspectiva de inovação e desenvolvimento.

Juntamente com o envolvimento direto das lideranças, o processo conta com dois importantes aliados: “Open Mind” e o “CCP Talks”, que levam os times da empresa para encontros exclusivos com especialistas de áreas estratégicas. “São eventos que ajudam a equipe a entender, de forma mais ampla e integrada, os desafios de mercado e nos conectam com as oportunidades de diferenciação”, explica Paula Tauil.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?