LUCRO DA CCP CRESCE 12,5% NO ANO E EMPRESA AMPLIA RECEITAS DE LOCAÇÃO NOS SEGMENTOS DE ESCRITÓRIOS E SHOPPING CENTERS

- Imprensa -

São Paulo, 15/02/2019 – Uma das empresas líderes no mercado brasileiro de propriedades comerciais, a CCP (Cyrela Commercial Properties) registrou em 2018 aumento de 12,5% no lucro (R$ 49,7 milhões), comparado com o ano anterior.

No mesmo período, também houve importante expansão nas receitas de locação dentro dos segmentos de escritórios corporativos e shopping centers.

Os dados fazem parte do relatório de resultados divulgado nesta sexta-feira 15 em teleconferência com o mercado.

De acordo com Thiago Muramatsu, diretor financeiro e de relações institucionais da CCP, os resultados positivos derivam da estratégia adotada nos últimos anos.

“Mantivemos importantes avanços na redução do custo da dívida e das despesas, ao mesmo tempo em que melhoramos o desempenho operacional, consolidando ainda mais uma posição focada no crescimento”, afirmou.

No segmento de escritórios, a CCP teve um ano de evolução nas locações das propriedades, com destaque para o empreendimento Miss Silvia Morizono, que terminou 2018 com apenas um andar e meio vago. A ocupação física dos edifícios da CCP aumentou 2,8 p.p. do terceiro para o quarto trimestre de 2018, atingindo 90,2%, uma das maiores taxas de ocupação do setor.

No mercado de shopping centers, o total de vendas dos mesmos shoppings da CCP aumentou 9,1%, quando comparado ao quarto trimestre de 2017. As vendas mesmas lojas (SSS) e aluguéis mesmas lojas (SSR) voltaram a registrar valores acima da inflação no final de 2018, mostrando a retomada do setor. Além disso, a vacância dos shoppings da CCP demonstrou queda em todos os trimestres de 2018, atingindo somente 5,8% de vacância física e 5% de vacância financeira.

“A CCP continua investindo na busca de inovações e na gestão de seus empreendimentos, resultando em crescimentos substanciais de seu portfólio e geração de resultados positivos para acionistas e clientes”, disse Muramatsu, reiterando otimismo para 2019.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?