Flight to Quality: o que é e os ganhos para sua organização

- Tendências do Mercado -

Com o mercado de real estate sofrendo os impactos da instabilidade econômica brasileira, observa-se a existência de um fenômeno que revela oportunidades interessantes de ganhos para organizações que estão a procura de instalações confortáveis e mais modernas para alocar seu novo escritório: o flight-to-quality.

Este movimento, que significa voo em direção a qualidade, vem sendo puxado por grandes players do mercado corporativo, como a Cielo e a P&G. Recentemente, elas deixaram seus antigos prédios e estabeleceram novas sedes em espaços mais adequados às necessidades operacionais que, além de responderem de maneira mais sustentável e eficiente, suprem possibilidades de expansão futura – planos a longo prazo que devem estar no horizonte de crescimento das empresas.

Basicamente, podemos explicar o “flight-to-quality” como uma oportunidade da sua organização alcançar um patamar elevado diante do mercado, com investimentos mais compatíveis a sua realidade financeira. Esse momento é favorável para empresas que buscam a mudança de seus atuais escritórios para otimizar espaços, oficializar um novo conceito de uso e ocupação, aprimorar infraestrutura e tecnologia ou para atrelar custos de ocupação com uma estrutura responsiva às necessidades de uma organização atual.

9 sinais de que está na hora de mudar a sede

A situação também é bastante recomendável para empresas que estão espalhadas geograficamente dentro do espaço urbano e desejam concentrar todo o seu espaço produtivo em um único ponto. Com isso, as organizações ganham em termos de eficiência operacional, diminui a dispersão dos seus setores organizacionais e aumenta a efetividade da gestão de pessoas.

Assim, o “flight-to-quality” é um movimento de ganha-ganha, que alimenta o mercado imobiliário e atrela benefícios expressivos de branding para organizações que tinham sedes retrógradas para o seu modelo de negócio ou que estavam espalhadas em diversos pólos distantes geograficamente, dificultando a gestão integrada do negócio.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?