8 formas de encantar seus clientes

- Tendências do Mercado -

Uma das maiores tendências do mercado atual é abordar o encantamento com os clientes. Já falamos por aqui sobre as vantagens que ele traz para a sua marca, mas quais seriam as maneiras mais práticas de atingi-lo?

Segundo Shep Hyken, especialista em experiência com o consumidor, o mercado se tornou tão competitivo que, atualmente, não basta atender as necessidades do seu cliente. Você precisa ir além, superar. E durante a 54ª Convenção Anual da Internacional Francise Association em Nova Orleans, Hyken destacou quais os principais oito pontos para encantar o seu cliente, garantindo sua satisfação e, mais do que isso, sua fidelidade.

Entenda qual o valor do consumidor

Seu cliente precisa saber o quão importante ele é para o seu negócio. Por isso, dê a liberdade para que seus colaboradores façam o necessário para “mimar” seus clientes. As melhores empresas entendem que um funcionário não precisa de aprovação para fazer algo que vai privilegiar um cliente.

Seja crítico positiva e negativamente

Temos uma tendência natural em analisar somente os momentos ruins vividos, principalmente para não repetí-los – o que é bastante apropriado. Mas vale sempre a pena refletir também quais foram as ações que deram certo e o que pode ser feito para replicá-las.

Pense pelo seu cliente

Sabe quando vamos a uma lanchonete e o atendente oferece fritas para acompanhar? É exatamente disso que estamos falando. Muitas vezes, o seu cliente não sabe o que precisa e o seu auxílio pode ser fundamental para que ele crie um vínculo de confiança com o seu negócio.

Aproveite o conhecimento interno

É fundamental que você saiba aproveitar os talentos que possui dentro da sua empresa. Ajude seus colaboradores a aprender e os estimule a procurar por ajuda dentro da própria empresa. Afinal, quem melhor para ensinar do que os funcionários que vivenciam aquela rotina diariamente?

Conheça o que chama atenção dos seus clientes

Por que as pessoas estão procurando o seu negócio e não a concorrência? Estar ciente disso faz toda a diferença na sua estratégia de diferenciação de mercado.

Não prolongue experiências ruins

Se seu cliente passar por uma experiência ruim como consequência de algo realizado pela sua empresa, contorne o problema o mais rápido possível. Assim, o seu cliente saberá que pode contar com você mesmo se algo der errado.

Promova a discussão de ideias

As sugestões de inovação podem surgir de qualquer lugar. Por isso, ouça. Seus clientes, seus parceiros e seus colaboradores. Crie canais onde exista a oportunidade para que as pessoas sugiram maneiras de transformar seu negócio para algo ainda mais encantador.

Surpreenda

Entregue algo além do esperado. Se seu cliente espera algo e recebe além, certamente ficaria impressionado com o seu cuidado.

E porque não juntar algumas destas sugestões em um único lugar? Os edifícios CCP atrelam a modernidade e o conforto, com serviços de gestão diferenciados. Se você estiver interessado em conhecer uma das nossas instalações, converse com um dos nossos especialistas!

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