Conheça os 3 principais critérios para escolher o empreendimento ideal

- Tendências do Mercado -

Quem está no mercado em busca de um espaço corporativo que atenda às necessidades da sua empresa precisa avaliar uma série de critérios bastante específicos. Eles dizem respeito não só às características do empreendimento considerado como também da região onde ele se encontra.

Esta etapa é essencial e não deve ser descartada ou minimizada: a escolha do empreendimento ideal para sua empresa é determinante para a história dela, sendo responsável pelas oportunidades de negócio que obtém e os profissionais que consegue atrair.

Para ajudar você nesta tarefa e evitar que critérios importantes sejam esquecidos, reunimos a seguir os principais pontos que devem ser levados em conta ao escolher o empreendimento ideal para sua empresa.

Localização

Talvez o principal critério em que a maioria pensa primeiro no momento de avaliar um novo empreendimento para sediar sua empresa, a localização tem influência direta em uma série de aspectos do seu negócio. Isso se aplica desde o alcance aos clientes até a oferta de mão de obra local.

Avalie cuidadosamente o que cada opção de local pode oferecer de positivo para a sua empresa.

Tamanho

O quão grande deve ser o seu novo escritório? Estima-se que o ideal seja de 6 metros quadrados por funcionário. Esta proporção pode variar dependendo das necessidades específicas do seu negócio e área de atuação, mas é uma base válida para mensurar o que você precisa.

Não negligencie a importância de reservar um bom espaço para áreas de convivência, reuniões e demais utilidades. Um espaço apertado traz diversas desvantagens para a produtividade e satisfação da equipe e transmite uma imagem negativa aos seus clientes.

Infraestrutura

Provavelmente um dos itens mais esquecidos em muitas negociações, mas que pode ter um impacto profundo na habilidade das empresas trabalharem. Garanta a integridade da infraestrutura do empreendimento que você está considerando, um dos critérios que não podem ser descartados porque são determinantes para o bom funcionamento das suas iniciativas.

Não vale a pena pagar por um espaço que constantemente precisa de manutenção ou que constantemente force a interrupção das suas atividades. Problemas nas comunicações, como telefone e internet, podem facilmente danificar suas chances de negócios. Não permita que isso aconteça.

Ao seguir estes critérios, você conseguirá escolher com mais propriedade o empreendimento que deverá receber a sua empresa. Não tome uma decisão sem antes apurar as particularidades de cada um destes critérios, que serão vitais para o sucesso das suas iniciativas em sua área de atuação.

A localização diz muito sobre a sua empresa e pode ser determinante para obter novos negócios e fortalecer sua marca no mercado. Assim como uma sede de qualidade traz diversos benefícios, uma escolha errada neste sentido pode trazer consequências ruins. Nós falamos sobre isso em um post aqui do blog, confira!

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?