(Português) LUCRO AUMENTA 94,7% EM 2019

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O lucro líquido da CCP (Cyrela Commercial Properties) em 2019 quase que dobrou comparado a 2018: de R$ 49,7 milhões para R$ 96,8 milhões (aumento de 94,7%). O dado foi um dos destaques dos resultados apresentados pela companhia em teleconferência com analistas e investidores nesta terça-feira 18.

Segundo o presidente da CCP, Pedro Daltro, 2019 foi um ano “excelente e transformacional”. “Houve progresso em todas as nossas áreas de atividades e, em 2020, manteremos o ritmo para nos tornarmos ainda mais relevantes”, disse o executivo.

Entre as principais realizações no ano passado, a empresa citou a aquisição, em maio, do 7º andar do edifício Miss Silvia Morizono; compra, em junho, do edifício Birmann 10; parceria com o Delivery Center, em setembro; compra do 18º do edifício Faria Lima Financial Center, em outubro; follow on, em novembro; e a venda do Centro Empresarial Faria Lima, em paralelo com a aquisição das Torres JK e 17º andar do Faria Lima Financial Center, em dezembro.

Importante indicador do setor, o nível de ocupação dos empreendimentos administrados pela CCP cresceu, no último trimestre de 2019, tanto no aspecto físico quanto financeiro, quando excluídos os efeitos da aquisição do edifício Birmann 10.

De acordo com o relatório, a ocupação financeira expandiu 0,5 ponto percentual e a ocupação física, 1,1 pp., comparadas ao quarto trimestre de 2018.

O desempenho chama atenção, também, pelo expressivo avanço no indicador que mede a diferença do valor de um contrato de aluguel em relação ao acordo anterior, o leasing spread, com crescimento de 23,8%.

No mesmo comparativo de trimestre, a receita líquida da companhia aumentou 15,2% e as despesas recuaram 11,2%. A receita de locação no segmento de escritórios corporativos cresceu 6,8%. Já as vendas nos shopping centers subiram 6,4%, com 3,8% mais de fluxo de veículos nos estacionamentos.

Pedro Daltro afirmou que 2020 será um período de negociações intensas, com possibilidade de novas aquisições, manutenção do foco em operações em que a CCP tenha o controle e expansão de resultados no ON Stores, marketplace da companhia que em 2019 registrou aumento de 275% no volume de vendas online.

“Em desempenho, 2019 foi um divisor de águas para o nosso negócio. Neste ano, daremos continuidade a essa linha de trabalho”, disse o presidente da CCP.

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