(Português) Instituto CCP faz parceria com Rede Cidadã e lança programa de capacitação para o mercado de trabalho a jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social do entorno dos shoppings da CCP

- Press -

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Criado e mantido pela CCP (Cyrela Commercial Properties), o Instituto CCP lançou neste mês mais um programa dedicado à preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Em parceria com a organização social Rede Cidadã, o Instituto desenvolve, de julho a dezembro deste ano, uma rodada de formações profissionais nos quatro shoppings centers administrados pela CCP nas regiões da Capital e ABC: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Tietê Plaza Shopping e Grand Plaza Shopping.

A proposta consiste no desenvolvimento de treinamentos e dinâmicas que contribuam para a formação socioemocional dos participantes, combinada a uma formação específica focada no trabalho no varejo. Após a formação, os participantes poderão ser encaminhados para vagas abertas no mercado, preferencialmente na mesma região da cidade.

Neste semestre, serão treinadas aproximadamente 120 pessoas com idade a partir de 18 anos. Assessorados por uma equipe especializada, os participantes recebem diversos tipos de orientações. Os temas são: Vida e trabalho; Autoconhecimento (criando o controle emocional); Reconhecimento de valores, talentos e competência; Atitudes de empatia; Ser dono da sua empregabilidade; e Desperte para a sua sustentabilidade.

No total, o programa tem cinco etapas. As quatro primeiras referem-se aos treinamentos, um em cada shopping e nesta sequência: Grand Plaza Shopping (10 a 19/7; Shopping D (24/7 a 23/8); Shopping Cidade São Paulo (14 a 23/8); e Tietê Plaza Shopping (28/8 a 6/9). A carga é de 64 horas e a quantidade de 30 pessoas por turma.

A última etapa acontece no último trimestre de 2019, que será reservado para análise do aprendizado dos participantes e direcionamento efetivo ao mercado de trabalho. O processo será mediado pela Rede Cidadã, que, entre maio de 2004 e março de 2019, viabilizou mais de 80 mil contratações.

Would you like to receive
exclusive news?