(Português) AVENIDA PAULISTA GANHA PAINEL DE LED GIGANTE PARA INTEGRAR A ARTE AO UNIVERSO DA INOVAÇÃO DIGITAL

- Press -

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Um dos destinos mais famosos e frequentados do Brasil, a Avenida Paulista ganhou recentemente uma grande novidade: um painel de Led gigante, resultado de uma iniciativa inovadora entre a CCP (Cyrela Commercial Properties) e o Shopping Cidade São Paulo.

O painel funciona na fachada do centro de compras, número 1230, de onde são projetados diversos efeitos visuais e imagens com grande luminosidade e alta resolução. São 28 mil pontos luminosos operando de forma sincronizada e distribuídos em área de 468 m², equivalente ao total de quase oito telas convencionais de cinema.

O projeto é o primeiro do gênero a ser implantando por um shopping no Brasil e objetiva valorizar o universo artístico por meio de ações digitais. Sua concepção teve o apoio da Visual Farm, produtora de conteúdos dirigida pelo VJ Alexis Anastasiou.

Segundo a superintendente do Shopping Cidade São Paulo, Márcia Pacheco, a proposta é que o painel funcione de maneira integrada ao perfil da Paulista e imprima à estética da avenida todo o seu espírito cosmopolita e de vanguarda.

“É um espaço que representa o DNA inovador do nosso shopping, propiciando arte, cultura, serviço e tudo aquilo que tem a ver com o interesse público, com o jeito e com a vida de quem frequenta a região”, explica a executiva, que acrescenta: “Esperamos contribuir com a criação de um novo ícone visual em São Paulo, com o qual as pessoas possam vivenciar experiências únicas, explorando a interatividade e a chance de compartilhar momentos marcantes”.

A ideia desenvolvida pelo Shopping Cidade São Paulo teve assessoria técnica da multinacional francesa Blachere-Illumination, que buscou seguir um projeto de integração entre tecnologia e arquitetura, tornando o painel um equipamento singular na paisagem noturna paulistana.

“Revestimos as linhas verticais da fachada para agregar harmonia à arquitetura e garantir um espaço favorável à aplicação de conteúdos”, explica o gerente da obra, Maurício Cardoso, afirmando que, em tecnologia, a resolução é superior a qualquer outro comparativo no mercado brasileiro. “A estratégia do shopping é genial. Se a tela de um celular prende tanto a nossa atenção, imagine uma tela de quase 470m2”, comenta o executivo.

Sob a curadoria de importantes nomes da cultura paulistana, o conteúdo inclui coletâneas de imagens e efeitos visuais que valorizam o mundo artístico com a projeção de grafites, desenhos abstratos e figuras geométricas, além de informações sobre campanhas de instituições sociais. O painel funciona todos os dias, a partir das 18h30, com programação atualizada regularmente.

Considerado um dos mais modernos e completos centros de compras e de lazer da região da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Inaugurado em 2015, oferece mais de 160 lojas, dos mais variados segmentos de produtos e serviços. Está localizado na Avenida Paulista, 1230, próximo da estação Trianon-Masp do metrô, e com acesso de veículos pela Rua São Carlos do Pinhal, 627. Mais informações: (11) 3595-1230 ou nos canais digitais:

www.shoppingcidadesp.com.br

www.facebook.com/shoppingcidadesp

www.instagram.com/shoppingcidadesp

  • Would you like to receive
    exclusive news?