(Português) INSTITUTO CCP INVESTE EM PROGRAMAS DE GERAÇÃO DE RENDA E BEM-ESTAR NAS COMUNIDADES DO ENTORNO DE SHOPPING CENTERS.

- Press -

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

São Paulo, 13/05/2019 – O Instituto CCP, organização criada e mantida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), acaba de lançar sua estratégia de investimento social corporativo. As ações acontecerão nas comunidades do entorno expandido dos shoppings centers administrados pela CCP nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

A primeira etapa do projeto consiste em um mapeamento e diagnóstico socioeconômico das áreas de influência de cada empreendimento comercial para identificar oportunidades e iniciativas que potencializem a mobilidade social e o bem-estar das pessoas e das comunidades, conforme demandas locais.

Segundo Grasiela Caldeira, analista de responsabilidade social do ICCP, o programa baseia-se em quatro princípios: desenvolvimento socioeconômico e cultural do entorno dos shoppings; valorização do desenvolvimento e autonomia das pessoas; transparência das ações; e compromisso com a ética e a inovação.

“Nosso objetivo é aumentar a renda das pessoas, tanto pelo incentivo ao empreendedorismo, quanto pela preparação para o mercado de trabalho”, explica Grasiela, citando outros dois importantes propósitos: aumentar a renda das pessoas com iniciativas de empreendedorismo e ampliar o bem-estar individual e coletivo de quem vive ou trabalha nas áreas em que a CCP está presente.

Desenhado no ano passado com o auxílio de uma consultoria especializada no Terceiro Setor, as primeiras ações serão implementadas ainda neste semestre e serão avaliadas no final de 2019. Uma das etapas iniciais vem sendo cumprida com o envolvimento dos funcionários dos shoppings em reuniões para divulgação e apresentação do programa.

“O engajamento dos profissionais dos shoppings é uma condição indispensável para viabilizarmos ao máximo a eficiência nos processos de diagnóstico social, implantação e acompanhamento dos projetos locais”, observa Grasiela. Acrescenta que cada shopping da rede elegerá um “Embaixador do Instituto CCP” para garantir uma conexão ainda mais sólida na parceria entre a entidade e os empreendimentos.

 

Sobre o Instituto CCP

O Instituto CCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas. O foco de atuação do Instituto é a promoção da mobilidade social e o bem-estar das pessoas que vivem ou trabalham no entorno dos empreendimentos da CCP. Este objetivo será alcançado por meio de iniciativas de fomento ao empreendedorismo, preparação para o mercado de trabalho e bem-estar da comunidade. Todas as ações são operacionalizadas por meio de parcerias envolvendo organizações sociais de referência, projetos locais, frequentadores dos shopping centers, entre outros atores-chave.

 

Sobre a CCP

A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, tem forte atuação nos segmentos de edifícios corporativos e shopping centers. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país.

  • Would you like to receive
    exclusive news?