(Português) CCP lança programa de gestão de pessoas para fortalecer e acelerar crescimento integrado da companhia

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Intitulada ONE CCP, iniciativa envolve 700 funcionários de todo o Brasil em ações voltadas à inovação do negócio e apoio ao desenvolvimento de projetos sociais

Fundada em 2007 e considerada atualmente uma das principais empresas brasileiras no segmento de propriedades comerciais, a CCP (Cyrela Commercial Properties) acaba de lançar o ONE CCP, programa de pertencimento na gestão de pessoas.

O programa integra todas as operações do grupo por meio de práticas e vivências orientadas pelos comportamentos “Credibilidade”, “Comprometimento”, “Sinergia”, “Resultado” e “Cultura”.

Apoiado no desenvolvimento de ações, projetos e boas práticas, objetiva promover a inovação do negócio, com foco no crescimento integrado da companhia e no auxílio ao desenvolvimento de projetos sociais.

Presente em três segmentos de mercado – Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Condomínios Logísticos -, a companhia registra nos últimos anos significativa expansão do seu portfólio, totalizando, atualmente, a gestão de 28 empreendimentos imobiliários de grande porte.

Somente nos últimos 18 meses, a CCP entregou dois novos shopping centers, a Torre Matarazzo, na Avenida Paulista – um dos prédios de escritórios mais modernos da América Latina -, e vários galpões industriais. Futuramente, vai inaugurar o edifício Miss Silvia Morizono, na avenida Brigadeiro Faria Lima, com 13 pavimentos num dos principais corredores financeiros e comerciais de São Paulo.

Diante desse histórico, a empresa quer que seus 700 profissionais, independentemente da área de atuação e local de trabalho, sintam-se pertencentes da companhia, absorvam cada vez mais a cultura da empresa e atuem em várias frentes de forma sinérgica.

O desafio inspirou o Departamento de Recursos Humanos a criar e a aplicar dinâmicas que buscam integrar o perfil dos profissionais às características dos negócios e aos principais atributos da companhia.

“Nosso foco está em construir uma cultura que amplie nossas competências com visão de futuro; valorize a meritocracia; gere crescimento de forma orgânica e colaborativa; estabeleça parcerias comprometidas com nossa visão; e nos permita competir com credibilidade e inovação”, explica a gestora de RH da empresa, Paula D’Andretta Volpe.

GINCANA SOCIAL – Uma dessas dinâmicas mobiliza, voluntariamente, profissionais de todas as áreas de negócios. Chamada Gincana Social e acompanhada do slogan “Nossa força é fazer o bem”, a dinâmica é formada por cinco equipes que competem entre si, cada uma reunindo diferentes tipos de empreendimentos e representada por um dos cinco comportamentos de gestão.

“A Gincana Social é uma competição entre equipes de colaboradores que se empenham em tarefas de cunho social e interativo, em caráter totalmente voluntário e com o objetivo de unir esforços, habilidades e talentos”, explica Paula.

Segundo ela, a iniciativa facilita vivências sociais e possibilita novos aprendizados. “É uma forma de aproximar nossos empreendimentos de instituições assistenciais e, consequentemente, das comunidades localizadas em nossa zona de influência”.

Na sua primeira temporada, realizada entre agosto e dezembro do ano passado, a gincana teve como vencedor a equipe “Credibilidade”, representando a instituição Associação das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Mauá, na Grande São Paulo.  No 1º semestre de 2017, a entidade receberá R$ 50 mil doados pelo Instituto CCP para serem aplicados em projeto indicado pela ONG e mapeado pelos voluntários da equipe ONE CCP.

IDEIAS QUE VALEM OURO – O Programa de Pertencimento ONE CCP explora outros aspectos importantes do mundo corporativo. Um deles é o incentivo, o reconhecimento e a divulgação interna de projetos que apontem soluções relacionadas à redução de custos. “Queremos criar um padrão de comportamento sempre orientado a detectar e implementar ações que resultem em economia para a CCP, em todos os níveis da gestão”, diz Paula, que recentemente coordenou o concurso “Ideias que Valem Ouro”. Concebido para apoiar e viabilizar propostas inovadoras que gerem soluções para a problemática de custeios, o concurso teve como resultado 44 projetos selecionados, sendo três deles aprovados e premiados. “Além de competitivos e com um time integrado, projetos como esses buscam agregar mais eficiência na melhoria dos nossos indicadores de gestão sustentável”, afirma a gestora de RH.

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