Institucional

Quem Somos

A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, possui um portfólio de excelente qualidade, com forte atuação nos segmentos de Edifícios Corporativos e Shopping Centers. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país. O fortalecimento de alianças globais, estratégia que une know-how diferenciado e desenvolvimento de negócios integrados, garante crescimento com qualidade e sustentabilidade. A CCP apresenta recorrentemente sólidos resultados, tanto em relação a crescimento como lucratividade, fruto de uma estratégia bem planejada, que reúne conservadorismo financeiro e arrojo comercial. Derivada da Cyrela Brazil Realty S/A, sua experiência lhe garante baixa taxa de vacância e alta rentabilidade. Ao lado dessa atuação ímpar no mercado imobiliário comercial, integra o Novo Mercado da Bovespa (CCPR3), comprometendo-se com seus stakeholders a seguir as melhores práticas de Governança Corporativa.

Missão, visão e valores

Fazer a diferença, sendo a melhor e mais rentável empresa do segmento de propriedades comerciais, com atuação ética e comprometida com o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente. Oferecer o melhor valor aos seus clientes, acionistas e colaboradores, com atuação baseada em princípios éticos, excelência, qualidade e responsabilidade social. Diante disso, a Companhia busca desenvolver e administrar um portfólio de propriedades comerciais, superando as expectativas dos clientes, otimizando o retorno aos acionistas, de acordo com as condições de rentabilidade do mercado; e trazendo satisfação e crescimento aos colaboradores. A CCP acredita no crescimento construído sobre bases sólidas, com grau de excelência em governança corporativa e liquidez financeira. Para tanto, é essencial perenizar e fortalecer o exercício dos valores praticados pela CCP.

Linha do tempo

  • 1994

    Inauguração do Shopping D, na zona norte de São Paulo.

  • 1997

    Inauguração do Grand Plaza Shopping, em Santo André, na Grande São Paulo.

  • 2000/2006

    Entrega de quatro edifícios Triple A, todos em São Paulo: JK Financial Center, Corporate Park, Faria Lima Financial Center e Faria Lima Square.

  • 2007

    Nasce a CCP. Em abril de 2007 a Cyrela transfere para a CCP seus ativos relacionados a atividades de desenvolvimento e aquisição de Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Condomínios Logísticos, bem como a prestação de serviços de administração.

  • 2008

    Entrega do JK 1455 em São Paulo. Para replicar o sucesso dos prédios comerciais Triple A no segmento industrial, foi criada uma joint venture entre a CCP e a Prologis, companhia americana líder em desenvolvimento e administração de condomínios logísticos

  • 2009

    Criação da CCP Asset Management. A CCP é a administradora da joint venture formada entre a GIC Real Estate, braço imobiliário do Government of Singapore Investment Corporation, e a CPPIB, subsidiária do fundo de pensão canadense Canada Pension Plan. As partes se comprometem com investimentos que totalizam 900 milhões de reais.

  • 2011

    Entrega do Prologis CCP Cajamar I, localizado em Cajamar/SP.

  • 2012

    Entrega do Shopping Estação BH, em Belo Horizonte; do Parque Shopping Belém, na capital do Pará; e do Condomínio Logístico Prologis CCP Jundiaí, interior de São Paulo.

  • 2013

    Entrega do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, do Tietê Plaza Shopping, zona noroeste de São Paulo, e do edifício CEO, também no RJ.

  • 2014

    Entrega do edifício Thera Corporate, em São Paulo.

  • 2015

    Entrega da Torre Matarazzo e inauguração do Shopping Cidade São Paulo, ambos na Avenida Paulista.

  • 2016

    Inauguração do Shopping Cerrado, em Goiânia.

  • 2017

    Entrega do Edifício Miss Silvia Morizono, em São Paulo; Lançamento do ON, inovadora plataforma online de atendimento e relacionamento a clientes na indústria de shopping centers; Formação de joint venture com o CPPBI (Canada Pension Plan Investment Board) para investimento de US$ 400 milhões no mercado de escritórios corporativos.

Responsabilidade Corporativa

A cidadania corporativa e o crescimento sustentável são prioridades para a CCP. Práticas de responsabilidade socioambiental são parte integrante de seus projetos no sentido de promover e otimizar o desenvolvimento sustentável. A CCP é membro fundador da seção brasileira do Green Building Council (GBC Brasil), filiada ao Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e membro do UN Global Compact.




Logo Instituto CCP

O ICCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas.

O foco de atuação é o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nesses locais. A principal ação do ICCP é o Programa ENVOLVER, que seleciona e premia, por meio de um edital, projetos com relevante impacto social nas regiões de influência dos empreendimentos CCP.

Acesso nosso site de
Relação de Investidores

Ir para o site

Deseja receber
notícias exclusivas?