EM PARCERIA COM SHOPPING CENTERS, INSTITUTO CCP PROMOVE “ACAMPAMENTO DE NATAL” E MOSTRA PARA AS CRIANÇAS COMO VALE A PENA ACREDITAR NOS SONHOS

- Imprensa -

Atendidas por organizações sociais, dezenas de meninos e meninas passam uma noite em centros de compras e lazer, têm encontro exclusivo com o Papai Noel e ganham presentes de voluntários

São Paulo, 11/12/2018 – Acreditar nos sonhos. É com este propósito que a CCP (Cyrela Commercial Properties), por meio do Instituto CCP, desenvolve neste período de Natal uma ação exclusiva nos shopping centers que administra nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Intitulado “Acampamento de Natal”, a iniciativa consiste em levar dezenas de crianças atendidas por organizações sociais para passar uma noite encantada nos shoppings da rede.

Acompanhadas por monitores, as turmas participam de uma programação repleta de atividades, incluindo jantares especiais, brincadeiras educativas e recreação em lojas parceiras.

Depois de dormirem em pequenos acampamentos montados e decorados para o evento, os meninos e meninas são despertados para cumprir a parte mais esperada da agenda: um encontro exclusivo com o Papai Noel, oportunidade em que batem papo com o Bom Velhinho e entregam suas cartinhas com diversos pedidos.

Segundo Débora Costa Galvão, gerente de responsabilidade social do Instituto CCP, o “Acampamento de Natal” tem um claro e especial significado. “O propósito é fazer com que as crianças voltem a sonhar. Isso não quer dizer fazê-las simplesmente acreditar em Papai Noel, mas crer que os sonhos podem ser realizados”, explica.

Além de estabelecer parceria com os empreendimentos para viabilizar a logística dos acampamentos, o Instituto CCP lançou uma campanha interna para incentivar a participação dos profissionais da CCP e dos shoppings em duas frentes voluntárias: na monitoria e organização dos eventos e no apadrinhamento das crianças, em que o voluntário doa diretamente o presente solicitado na cartinha ou contribui financeiramente para aquisição dos produtos.

O roteiro do projeto começou no dia 22/11 com acampamentos no Grand Plaza Shopping, em Santo André. As etapas seguintes ocorreram no Shopping D (26/11), na zona norte de São Paulo; e no Tietê Plaza Shopping (28/11), na zona noroeste da capital paulista. Em 6/12 foi a vez do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro e, em 10/12, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. O último acampamento acontece em 12/12, no Shopping Cerrado, em Goiânia.

Sobre o Instituto CCP

O Instituto CCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas. O foco de atuação é o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nesses locais. A principal ação do ICCP é o Programa Envolver, que seleciona e premia, por meio de um edital, projetos com relevante impacto social nas regiões de influência dos empreendimentos CCP.

Sobre a CCP

A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, tem forte atuação nos segmentos de edifícios corporativos e shopping centers. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?