COM NOVA ESTRATÉGIA, SHOPPINGS DA CCP AMPLIAM ATRATIVIDADE, CONQUISTAM GRANDES VAREJISTAS E AUMENTAM ÍNDICES DE OCUPAÇÃO

- Imprensa -

São Paulo, 26/09/2018 – Uma das principais redes de shopping centers do Brasil, a CCP (Cyrela Commercial Properties) registra nos últimos trimestres sucessivos avanços no desempenho de indicadores estratégicos.

Segundo a companhia, o índice de ocupação física (calculado a partir do total de espaço ocupado sobre o total de espaço disponível para locação) cresceu quase dois pontos percentuais na comparação entre o final do 2º trimestre de 2017 e o mesmo período deste ano. Medida pela receita potencial alcançada nas áreas ocupadas sobre a receita potencial do portfólio, a ocupação financeira é ainda mais expressiva: aumento de 4,6%.

O resultado contraria o nível atual da indústria de shoppings, em que diversas operadoras sofrem com a vacância. De acordo com a Abrasce, principal entidade do setor, em junho deste ano eram mais de 12,6 mil lojas vazias.

A direção da CCP explica que os números positivos resultam de uma estratégia que combina valorização dos atributos do portfólio, foco em segmentos específicos, prospecção de grandes marcas, inovação e estreita relação de parceria com os lojistas.

O trabalho apoia-se principalmente na sinergia corporativa, que vem intensificando a integração das áreas comerciais de cada shopping no sentido de alinhar forças, ganhar maior poder de negociação e maximizar as oportunidades de negócio.

Nesse contexto, um dos principais objetivos é contribuir para o aumento de vendas dos lojistas por meio de ações que produzam mais tráfego de clientes. Esse processo passa, entre outras iniciativas, pela qualificação do mix, priorizando espaço para operações que representem maior potencial de atratividade junto aos consumidores.

O investimento na implantação de ideias inovadores, como o ON Stores, primeiro marketplace da indústria de shoppings, é outro exemplo que mira a boa performance dos lojistas, na medida em que oferece um novo e gratuito canal de vendas e incentiva a presença de público, já que as mercadorias compradas pela internet precisam ser obrigatoriamente retiradas nas lojas físicas.

Atento a uma crescente demanda por novas experiências de consumo, que vão muito além das tradicionais buscas por vestuários e confecções, os shoppings da CCP elegeram como uma das prioridades a gastronomia. A escolha está refletida no fortalecimento da rede com a expansão de algumas marcas para mais de um shopping da rede. São os casos, entre outros, de Outback, Mania de Churrasco Steak House, Casa Bauducco e Lindt.

No mesmo setor, destaca-se o investimento na criação de um boulevard gastronômico no Shopping D, incentivando o ingresso de operadores como Mocotó Café, La Pasta Gialla e Cruzeiro´s Bar, e a parceria com o Madero, que instalou no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, a mais moderna unidade da rede no Brasil.

Na área de entretenimento, a CCP concentra energia em atrações inovadoras. Símbolo desse propósito é a recém-inaugurada Estação Turma da Monica, no Shopping Cerrado, em Goiânia. Idealizado por Mauricio de Sousa, trata-se do primeiro espaço do gênero em um shopping no país. Operando no formato de Centro de Entretenimento Familiar, a Estação ocupa área de 1,6 mil m².

Às marcas dos segmentos de alimentação e entretenimento somam-se outros varejistas de inegável solidez, como Carrefour Express, Magazine Luiza, Miniso e Smart Fit, considerados pela CCP parceiros fundamentais para a atração de público e consequente aumento do potencial de retorno nas vendas.

Com um portfólio que inclui a administração de seis complexos (Grand Plaza Shopping, Shopping Cerrado, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping) estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, a rede acumula, nos últimos 12 meses, dezenas de novos contratos com operadores relevantes, entre os quais, Bacio di Latte; Cantão; Casa Bauducco; Constance; Corello; Estação Turma da Monica; Fabrika di Pizza; Flavio´s; Gentleman; Hand Book; Intimissimi; Lindt; Madero; Magazine Luiza; Mania de Churrasco; Miniso; Outback; Preçolandia; Prego; Sid Lar; Smart Fit; Temakeria & Cia; e Vivo.

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