CCP LANÇA CANAL EXCLUSIVO DE RELACIONAMENTO PARA INTEGRAR NOVAS STARTUPS EM PROGRAMA DE INOVAÇÃO

- Imprensa -

Uma das líderes brasileiras no segmento de imóveis comerciais, empresa seleciona parceiros para novas soluções tecnológicas que potencializem qualidade e rentabilidade nos mercados de edifícios corporativos, shoppings centers e condomínios logísticos

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, lança neste mês um canal exclusivo de relacionamento com startups.

A iniciativa faz parte do InovaCCP, programa corporativo de inovação que visa, entre outros objetivos, integrar as oportunidades de inovação da companhia com soluções desenvolvidas por startups, tendo como foco potencializar a qualidade e a rentabilidade da CCP nos setores de edifícios corporativos, shoppings centers e condomínios logísticos.

O novo canal é o hotsite http://www.ccpsa.com.br/pb/inscrevasuastartup/. Nele, qualquer startup, brasileira ou estrangeira, pode se inscrever para concorrer a uma vaga num dos eventos de inovação aberta patrocinados pela empresa. Realizados em períodos estratégicos, esses eventos reúnem startups que se apresentam ao comitê de inovação da CCP, formado por tomadores de decisão.

Em cinco minutos de apresentação e mais dez minutos para perguntas e respostas, a startup é avaliada, essencialmente, pelo nível de inovação e competitividade e pela lógica de parceria com a CCP. Se aprovada, ganha o acompanhamento de um executivo da CCP, com o papel de definir o escopo de trabalho, os aspectos do contrato comercial e a integração com as operações da empresa.

“O InovaCCP Startups foi planejado para que startups consigam fechar parcerias de forma rápida e objetiva com a CCP, numa relação puramente comercial”, explica a diretora de Novos Negócios e Inovação da empresa, Paula Tauil.

Destaca que a CCP atua como integradora, e não como aceleradora. “O propósito é apoiar empreendedores inovadores e, assim, desenvolver casos que inspirem novas startups, capazes de oferecer propostas inovadoras que beneficiem clientes e usuários dos imóveis da CCP”.

Lançado no início deste ano sob a consultoria de Marcelo Nakagawa, especialista e professor de Inovação e Empreendedorismo, o InovaCCP Startups já realizou dois eventos de inovação aberta, em que aproximadamente 50% das empresas participantes foram selecionadas para dar continuidade nos projetos apresentados durante os comitês.

Um dos exemplos é a startup Cuponeria, que já desenvolve parceria com o Shopping Cidade São Paulo na oferta de um programa de cupons de desconto criado exclusivamente para lojistas do empreendimento na Avenida Paulista. A terceira chamada está prevista para setembro, conforme será divulgado oficialmente no hotsite. “Com a criação deste novo canal, agregamos um formato de relacionamento mais amplo, com potencial de oportunidades muito maior para ambos os lados, startups e CCP”, diz Paula.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?