CCP LANÇA PROJETO INOVADOR QUE INCENTIVA AINDA MAIS O USO DA BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE PARA O TRABALHO

- Imprensa -

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das maiores empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, lançou neste mês um projeto inovador para incentivar ainda mais o uso da bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Direcionado aos nove prédios comerciais que administra em São Paulo, o projeto consiste na oferta de bicicletários híbridos, espaços de uso misto em que usuários mensalistas e usuários rotativos usufruem de áreas exclusivamente equipadas e demarcadas.

Inédita no Brasil, a iniciativa nasceu depois de a empresa descobrir, por meio de pesquisa interna, que muitos profissionais deixavam de usar a bicicleta devido à falta de vagas. Em vez de ampliar o bicicletário, aparentemente a solução mais lógica, a CCP preferiu analisar o comportamento dos usuários.

Verificou-se, então, que o problema não era a falta de espaço, mas a existência de um número significativo de bicicletas de uso esporádico, que pernoitavam no estacionamento, ocupando vagas rotativas e elevando a ocupação ao nível máximo.

Diante da situação, a empresa reconfigurou o bicicletário, implantando espaços diferenciados: a área azul, com 68 vagas rotativas, e a área verde, para mensalistas e com 17 vagas para pernoite. Atualmente, quem deseja usar a área verde deve pagar mensalidade de 35 reais, cujo valor é integralmente revertido para manutenção do bicicletário. O uso para vagas rotativas é gratuito.

Implantada inicialmente no edifício Faria Lima Square (sede da CCP), na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona sul de São Paulo, a novidade foi bem recebida pelos ciclistas por contribuir para que um número maior de pessoas tenha a possibilidade de incorporar o uso da bike no seu cotidiano profissional.

De acordo com a administração do prédio, o projeto vem atingindo o seu objetivo. A disponibilidade permanente de vagas rotativas e a operação mais organizada geraram vários ganhos, entre eles, muito mais conforto ao ciclista e aumento de 50% no número de usuários.

Devido ao sucesso da experiência, a CCP planeja implantar o projeto em toda a sua rede. A expectativa é de que até o final deste ano o novo modelo de operação esteja em vigor em todos os seus edifícios corporativos, agregando outras novidades, como estacionamento para visitantes; locação de toalhas e de armários, venda de acessórios; e serviços de manutenção.

 

Sobre a CCP

A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, possui um portfólio de excelente qualidade, com forte atuação nos segmentos de Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Centros Logísticos. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país. O fortalecimento de alianças globais, estratégia que une know-how diferenciado e desenvolvimento de negócios integrados, garante crescimento com qualidade e sustentabilidade. A CCP apresenta recorrentemente sólidos resultados, tanto em relação a crescimento como lucratividade, fruto de uma estratégia bem planejada, que reúne conservadorismo financeiro e arrojo comercial. Derivada da Cyrela Brazil Realty S/A, sua experiência lhe garante baixa taxa de vacância e alta rentabilidade. Ao lado dessa atuação ímpar no mercado imobiliário comercial, integra o Novo Mercado da Bovespa (CCPR3), comprometendo-se com seus stakeholders a seguir as melhores práticas de Governança Corporativa.

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?