Abertura de hospital no Metropolitano Barra, no Rio, simboliza novo posicionamento da CCP na indústria de shoppings

- Imprensa -

Atenta às novas tendências de consumo, administradora amplia foco em serviços, gastronomia e eventos para aumentar a atratividade e se diferenciar da concorrência

Uma das principais administradoras de shopping centers do Brasil, a CCP (Cyrela Commercial Properties) vem realizando uma significativa mudança na sua estratégia de atuação comercial. Entre os principais objetivos está o de estabelecer novos pontos de contato com o consumidor para evoluir os seus negócios e os de seus lojistas.

Recentes estudos sobre tendências, liderados por importantes entidades do segmento imobiliário e varejista, mostram que serviços, lazer e entretenimento serão áreas cada vez mais demandadas pelos clientes, ávidos por ambientes mais criativos, com possibilidade de novas experiências e muita conveniência.

Nesse contexto, a CCP tem desenvolvido soluções especialmente focadas na composição de um mix de operações que atenda a todas as expectativas e necessidades de seus clientes. Em serviços, por exemplo, uma das novidades é o recente acordo fechado com a Dealmed, empresa especializada em desenvolvimento e gestão de hospitais em rede.

A parceira da CCP vai desembolsar cerca de15 milhões de reais para a construção de cada unidade do CirurDia, marca que dará nome a maior rede de hospitais de baixa permanência do país. Prevista para ser inaugurada em novembro deste ano, a unidade irá ocupar 1,5 mil m² no piso térreo do Shopping Metropolitano Barra.

Detentor de um modelo de gestão inédito no Brasil, baseado nos sistemas de franchising e condo-hotel, o novo centro médico estará capacitado a realizar cerca de 900 cirurgias por mês, sendo

equipado com seis salas de cirurgia, 10 quartos privativos, 10 leitos de recuperação pós-anestésica e um leito de unidade semi-intensiva.

Entre outros benefícios, a estrutura vai proporcionar ao paciente mais agilidade nas autorizações dos convênios, redução do risco de infecção hospitalar e menor tempo de permanência no ambiente hospitalar.

Com a presença do CirurDia, o Metropolitano Barra passa a contar com uma rede de serviços hospitalares especializados em cirurgia ambulatorial, cujos principais proprietários são médicos implicados com a missão de colaborar com a criação de um ambiente de baixo custo, elevada segurança e alta qualidade.

O fortalecimento da área de serviços, alcançado por meio de iniciativas como a oferta de um centro médico, atende a um desafio frequentemente citado por especialistas: propiciar conveniência, gerar mais fluxo de público e fazer com que o cliente permaneça o maior tempo possível dentro do shopping.

MAIS ESPAÇO PARA A GASTRONOMIA – Ao lado de serviços, pesquisas indicam que A&B (Alimentação e Bebidas), fonte de receita estratégica na hotelaria, desponta-se como outro setor muito receptivo de novos conceitos de apresentação e operação nos shoppings. Em linha com essa constatação, a CCP trabalha na reconfiguração da área gastronômica de seus shoppings. Um dos ícones deste processo é o novo Boulevard Gastronômico do Shopping D, zona norte de São Paulo.

Com investimento aproximado de 5 milhões de reais, o espaço de 1200 m² vem ganhando novos atrativos, identificados com atributos que valorizam qualidade, cultura e originalidade. Um exemplo é a premiadíssima marca Mocotó, com estrelas no Guia Michelin. Liderada pelo chef Rodrigo Oliveira e confiante no potencial do shopping, a marca aderiu ao projeto com a abertura do Mocotó Café, ocorrida no final de 2016.

Instalado no piso 1 do Shopping D, o Boulevard ganhará em breve mais restaurantes. Um deles é o La Pasta Gialla, com pratos inspirados na culinária da região da Toscana, na Itália. O restaurante aposta em massas artesanais, presentes no cardápio elaborado pelo chef Sergio Arno. Será a primeira unidade da rede num shopping da zona norte paulistana.

Outra novidade é o Cruzeiro´s Bar, que combina o clima de boteco com o ambiente de restaurante familiar.   Esta será a quarta unidade da rede, comandada pela família Dargas, responsável por outras quatro marcas.

Desenvolver espaços gourmet, como os existentes no Shopping D, em São Paulo, e no Grand Plaza Shopping, em Santo André, é um plano que será estendido a outros complexos de compras e lazer, como o próprio Shopping Metropolitano Barra.

 

ENTRETENIMENTO COM INEDITISMO – A mesma estratégia de fortalecimento na oferta diferenciada de serviços e de gastronomia está presente na área de promoção e eventos. Desde o ano passado, a CCP negocia acordos com fornecedores da área de entretenimento para padronizar o perfil das atrações e disponibilizá-las em maior escala. A medida reduz custos, maximiza o planejamento e contribui para um valioso objetivo: oferecer aos clientes propostas inéditas no mercado.

Nos últimos meses, dois eventos evidenciam concretamente esse propósito. O “Manual do Mundo”, programa educacional com mais de 7,5 milhões de inscritos no Youtube, estreou sua versão presencial, ocupando espaço nas praças de eventos dos shoppings da CCP. Pela primeira vez na história, milhares de crianças e adolescentes puderam falar pessoalmente com o casal Iberê Thenório e Mari Fulfaro, que criaram e apresentam o programa desde 2008.

A premissa do ineditismo se repete em outra atração: o “Candy Crush Experience”, trazido exclusivamente da Inglaterra para integrar as famílias num espaço físico, mas entretidos pelo universo digital, em que podem se divertir jogando um dos games de maior sucesso no mundo, o “Candy Crush”, ativado 1 bilhão de vezes por dia.

O plano para a realização de diversos outros eventos inéditos está em curso, mas a empresa, por questões estratégicas, prefere não revelar os temas. O que é certo é que a CCP está muito atenta às tendências de consumo. E independentemente das áreas em que pretende investir, sabe que o caminho é oferecer aos clientes experiências vibrantes, que garantam conexão e vínculo permanente.

 

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