Confiante na retomada econômica, CCP reforça estratégias para avançar no mercado de shopping centers

- Imprensa -

Resultados confirmam evolução de desempenho e incentivam companhia a investir em diversas frentes para ampliar a sua relevância no setor

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das principais empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, vai reforçar as suas ações na área de shopping centers. O motivo é a confiança na retomada da economia brasileira e a relevância estratégica do negócio dentro do portifólio da companhia, que também atua nos mercados de edifícios corporativos e condomínios logísticos.

De acordo com o relatório de resultados referente ao quarto trimestre de 2016, divulgado no último dia 9, os empreendimentos administrados pela CCP apresentaram desempenho positivo, com aumento de vendas (4,1%), receitas de aluguel (9,7%) e fluxo de público (6,7%), na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos shoppings que administramos. A qualidade dos empreendimentos e o trabalho operacional e comercial desenvolvido por nossa equipe propiciaram uma performance acima da média de mercado”, observa o presidente da companhia, Pedro Daltro. Acrescenta que o objetivo é, através de uma gestão inovadora na operação e no tenant mix, gerar ainda mais renda e ampliar o market share sobre a concorrência.

Atualmente, a CCP administra seis shoppings no Brasil: Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza Shopping e Shopping D, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; Shopping Cerrado, em Goiânia. E participa de outros dois: Shopping Estação BH, em Belo Horizonte; e Parque Shopping Belém, no Pará. Juntos, os oito shoppings somam ABL (Área Bruta Locável) superior a 289 mil m² e abrigam 1,5 mil varejistas. São números que fazem da CCP uma das maiores administradoras de shoppings do Brasil.

INTEGRAÇÃO E UNICIDADE – Desde que assumiu o comando da empresa, em agosto de 2015, Daltro, ao lado de outros executivos, tem conduzido um plano para agregar muito mais unicidade ao negócio shopping.

Uma das etapas importantes foi o lançamento, em 2016, do ONECCP, programa de gestão de pessoas que objetiva integrar todas as operações do grupo por meio de práticas e vivências orientadas pelos comportamentos “Credibilidade”, “Comprometimento”, “Sinergia”, “Resultado” e “Cultura”.

Apoiado no desenvolvimento de ações, projetos e boas práticas, a iniciativa incentiva a inovação, com foco no crescimento integrado e no auxílio ao desenvolvimento de projetos sociais.

Isso explica, por exemplo, a recente adesão de todos os shoppings do grupo a uma campanha nacional de combate à exploração sexual infantil no Brasil.

Também sob o guarda-chuva da integração, a área corporativa de marketing vem coordenando à realização de eventos estratégicos e exclusivos dentro dos shoppings. A intenção é gerar unicidade, sinergia e economia na hora de selecionar os tipos de ações e respectivas promoções.

TECNOLOGIA E NOVAS EXPERIÊNCIAS – Outra novidade é a introdução na rede de um padrão de atuação fortemente vinculado à oferta de serviços e benefícios tecnológicos.

A medida tem o propósito de fazer com que o público comece a reconhecer os shoppings da CCP como referência em espaço para novas e bem-sucedidas experiências de consumo a partir do uso de soluções digitais inovadoras.

Um primeiro passo prático dessa estratégia foi dado em janeiro deste ano, quando o mais novo empreendimento do grupo na capital paulista, o Shopping Cidade São Paulo, começou a operar serviço inédito no mercado brasileiro, pelo qual, por meio de um único aplicativo, os usuários acessam um pacote de informações de grande relevância para quem frequenta shoppings.

Batizado de ON, a solução dispensa a necessidade de o cliente abrir diversos sites para consultas. Do pagamento do estacionamento até a compra de um ingresso para o cinema, entre outras várias facilidades, tudo pode ser feito digitalmente e a partir de um mesmo menu, que integra todas as respostas.

Em síntese, o usuário consegue resolver suas dúvidas em três ou quatro cliques, no máximo. Tudo muito rápido e com navegação extremamente simples.

Em outra frente, criou um comitê específico, envolvendo as principais lideranças internas, para selecionar startups que possam auxiliar a empresa a desenvolver e implementar mudanças alinhadas à influência das evoluções tecnológicas sobre o comportamento do consumidor.

EM BUSCA DE NOVOS NEGÓCIOS – A busca por oferta de mais conveniência aos seus clientes, associada à estratégia de gerar fluxo e rentabilizar cada m², está fazendo com a CCP abra espaço a novos negócios em seus shoppings.

Em novembro deste ano, por exemplo, está prevista a inauguração da CirurDia, unidade hospitalar que irá funcionar dentro do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro.

Com capacidade para realizar mensalmente cerca de 600 intervenções cirúrgicas de baixa e média complexidades, a operação vai ocupar 1,5 mil m² no andar térreo.

Equipado para atender as mais importantes especialidades clínicas, a CirurDia terá como diferencial no mercado brasileiro um modelo de gestão de copropriedade com os médicos especialistas, fatores que permitirão ao médico atuar num sistema com a máxima otimização do espaços num sistema de condomínio e, ao paciente, tratamento mais personalizado.

REVITALIZAÇÃO DE MARCA – Para a CCP, os próximos anos serão determinantes na consolidação de sua imagem como uma das administradoras mais forte no mercado.

Como entregou recentemente dois novos empreendimentos (Shopping Cidade São Paulo, em abril de 2015, e Shopping Cerrado, em abril de 2016), não planeja, no curto prazo, investir em novas aberturas.

No momento, os investimentos serão feitos nos equipamentos existentes. Um deles é o Shopping D, na zona norte de São Paulo. Primeiro complexo de compras e lazer da rede, inaugurado em 1994, o empreendimento vem sendo revitalizado gradativamente. Em breve, ganhará um Boulevard Gastronômico, além de uma série de modernizações na sua estrutura.

Sobre desfazer de negócios ou de participações em seus empreendimentos, o discurso está mantido: como player do segmento imobiliário, a CCP está sempre aberta a oportunidades de compra e venda. Mas o alvo no momento é valorizar ainda mais a qualidade e o retorno dos seus ativos no segmento de shoppings.

Nessa linha, a empresa finaliza projeto de branding que pretende dar sustentação e visibilidade ao um novo conceito de gestão e relacionamento da rede com seus milhões de clientes no país.

A apresentação do projeto ainda não tem data revelada, mas seu objetivo está claro: mostrar a capacidade da companhia de se reinventar, ampliar sua conexão com o público e expandir o espaço da CCP no mercado.

Sobre a CCP Shoppings

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Sua divisão de shopping centers tem em seu portfólio oito empreendimentos no Brasil: Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza Shopping e Shopping D, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; Shopping Cerrado, em Goiânia; Shopping Estação BH, em Belo Horizonte; e Parque Shopping Belém, no Pará. Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas numa ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, pela localização privilegiada, pelo potencial de retorno e por rigorosas práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Mais informações: http://www.ccpsa.com.br

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