Veja o impacto da ergonomia no ambiente da sua equipe

- Tendências do Mercado -

Quando falamos de ergonomia, logo o pensamento se volta para cadeiras bem projetadas e o posicionamento das mesas. No entanto, o conceito é muito mais abrangente do que isso. Toda a disposição do escritório é levada em conta, de forma que um espaço apertado não é nada ergonômico apesar da qualidade das cadeiras e mesas.

Não encare a questão como algo desnecessário ou que só vai trazer custos. A ergonomia possui uma série de benefícios que não só vai contribuir para uma equipe mais produtiva como também para entregas de maior qualidade. Quem ganha com tudo isso são seus clientes e, consequentemente, a sua empresa.

Confira a seguir alguns dos impactos da ergonomia no ambiente da sua equipe:

1. Redução de custos

Você já conferiu um levantamento referente aos gastos gerados por quem sofre com a ergonomia do seu escritório? Além de ter que arcar com estes custos, a sua empresa também deixa de contar com estes profissionais durante o tempo que estão ausentes. Portanto, é muito mais produtivo corrigir o problema de ergonomia do seu escritório em vez de passar por isso.

2. Aumento de produtividade

Não é nenhum segredo que melhores condições de trabalho contribuem para entregas de maior qualidade. A ergonomia possui um papel decisivo nisso, já que proporciona mais conforto e saúde para a sua equipe. Quando o trabalho tem um impacto muito severo nesses aspectos da vida das pessoas, a tendência é que a qualidade dos produtos caia. Mire no contrário: crie um ambiente mais propício a boas entregas.

3. Cultura interna de valor

Não é só a forma como a sua empresa se posiciona para fora que é importante: a atuação da marca internamente também é essencial para o sucesso. Ao exibir um esforço conjunto para a melhoria da qualidade de vida dos seus profissionais através da ergonomia, a sua empresa fortalece a própria imagem. A sua cultura interna fica valorizada, contribuindo para que as pessoas que nela trabalham fiquem mais felizes.

4. Melhor engajamento

Ao perceber a preocupação da empresa com sua qualidade de vida, o seu profissional vai se sentir muito mais motivado a se engajar positivamente com as suas atividades. Desta forma, fica reduzido o risco de turnover, ausências e o ânimo geral das pessoas, que terão mais prazer ao estar no escritório, além de um maior senso de pertencimento.

Ao analisar cada um destes benefícios, fica claro como vale a pena pensar mais na ergonomia do seu escritório. A satisfação da sua equipe vai gerar entregas de maior qualidade e, com isso, mais sucesso junto aos seus clientes.

9 sinais de que está na hora de mudar a sede

  • Deseja receber
    notícias exclusivas?